quarta-feira, agosto 17, 2005

Fogo de Artificio





No outro dia houve fogo de artifício. Longo, belo e imponente. A fazer jus à riqueza da cidade e à honorabilidade dos que assistiam. Entre os “UUHH” e os “AAHH” dedicados às belíssimas figuras que se iam criando: às estrelas cadentes, às galáxias de planetas de todas as cores, com os seus anéis e as suas luas, às flores e às luzes faiscantes, os homens paravam para admirar o céu.

Foi apenas luz e pólvora, alguma cor, muito estrondo... Mas a cidade encheu-se de gente, parou-se o trânsito, fez-se a festa. Eram novos, velhos, bebés, de muitas cores, de muitos países, por certo de muitas religiões. Naquele momento apenas Homens. Comentava-se em surdina, porque a par das cabeças viradas para o céu nocturno, o ambiente encheu-se de uma religiosidade pagã e, como na igreja, as pessoas falavam baixinho, talvez acreditando que inspiração dos deuses não se incomoda.

E apesar de ser apenas luz e pólvora, os humanos são humanos, com o seu gosto pelas coisas belas e os seus “AAHH” e “UUHH” universais. E não foi por causa das crianças como eles diziam, que eu bem os vi... Barbudos, do alto dos seus 50 anos, então 5, com um sorriso maravilhado sob o céu colorido! Vi-os enquanto eu própria não consegui conter a admiração pela cascata de ouro que surgira à minha frente. E um dos “AAHH” foi meu!

2 comentários:

Anónimo disse...

Miúda Leote, fico feliz em ver que ao fim do quarto dia (apenas) o Delicatesse nos apresenta o primeiro ensaio a apontar directamente ao coração: POW!

Um brinde a cada vez mais rara habilidade de descrever os sentidos (tantas vezes nos esquecemos deles...)

Tens mais um "AAHH" prà tua conta.

Beijos

Anónimo disse...

Isto faz-me lembrar uma conversa com o meu saudoso vizinho Sr. Antonio em que ele se queixava das vizinhas: "Sao umas badalhocas. Isto durante a noite e' so' aahh uuhh aahh uuhh, parece um filme pornografico e nem se consegue dormir" (com xutaque de bijeu, claro!)
Mico