domingo, agosto 14, 2005

Delicatesse?

Deixem-me em poucas explicar o que pretende ser "Délicatesse"...

As "Délicatesse" são lojas que preparam para os seus clientes, entre outras coisas, comida invulgar ou de locais distantes. Esta "Délicatesse" é o espaço através do qual eu quero partilhar convosco os pequenos detalhes com que me vou deparando, que tornam os locais distintos e as pessoas diferentes, que fazem com que distinga os dias e os meses, que me deixam surpresa ou simplesmente me arrancam um sorriso. Pequenos detalhes que me fazem saborear os dias que passam.

Cheguei à conclusão que a vida pode ser passada a correr de um lado para o outro, desde que de vez em quando paremos para observar, respirar fundo e continuar. Para saborear as comidas invulgares na esquina do nosso bairro, ou os cheiros distantes de qualquer sítio deste mundo. Assim sendo, resolvi dormir menos e prestar mais atenção àquilo que me rodeia... Este vai ser o local onde irei armazenar essas minhas viagens e reflexões.

Mas espero ainda e principalmente que "Délicatesse" seja uma ponte. Entre mim e vós. Porque apesar de distantes continuam a fazer parte da minha vida. Que esta ponte assegure que nenhum tempo ou distância nos tornam estranhos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Oi,

Gostei da ideia e decidi ser cliente :) Concordo com a ideia de respirar, saborear e procurar o sorrir. A distancia não se mede em km e o sorrir em minutos. Penso que de facto tudo depende da nossa perspectiva e sentir. Para finalizar desejo que esta tua ponte seja um verdadeiro cruzamento de experiencias e identidades. Boa Sorte!

Anónimo disse...

Vou estar sempre a espreitar!

O Puto disse...

A primeira vez que ouvi falar em Delicatessen foi quando vi no cinema o filme homónimo da dupla Jean-Pierre Jeunet/Marc Caro.