quinta-feira, novembro 26, 2009

sexta-feira, novembro 20, 2009

Lua em Berna



By me!

quarta-feira, novembro 18, 2009

Tango - Gotan Project

segunda-feira, novembro 16, 2009

Le Petit Nicolas



From Sempé

C'est drôlement chouette! :)

domingo, novembro 15, 2009

A SCRUFFY nasceu!



A scruffy é o produto de um sonho e de muitos devaneios! Agora é uma realidade! Fotografias e histórias que escrever, reescrever ou simplesmente apreciar.

Criámos um mundo de mistério, paixões ardentes, um detective sem nome, um telefone que toca a meio da noite, uma lingua centenária, um crime por resolver... O princípio de uma grande história para ser escrita pelo que decidem acompanhar-nos no caminho.

O site está aberto para vos receber: www.scruffy.me. :)

sexta-feira, novembro 13, 2009

quarta-feira, novembro 11, 2009

Lenda de S. Martinho

A lenda de São Martinho conta a história de um soldado Romano chamado Martinho. 

De acordo com a lenda o soldado Martinho estava a passar por um caminho numa serra dos Alpes. Lá no alto fazia muito, muito frio e vento. Aparece-lhe um mendigo quase nu que lhe pediu esmola. Infelizmente, Martinho não tinha nada para lhe dar e lembrou-se de uma coisa que poderia fazer para ajudar. Com a sua espada deu um golpe na sua capa e deu metade da capa ao pobre para que ele ficasse mais quente. Mais à frente surge outro mendigo, a quem deu a outra metade da capa, continuando o seu caminho sob a forte chuva e vento. 

De repente, o mau tempo desapareceu. Parecia que era Verão! Foi uma recompensa de Deus a Martinho, por ele ter sido tão bom dando a única coisa que ele tinha para se aquecer. Diz-se que Deus, para que não se apagasse da memória dos homens o acto de bondade praticado pelo Santo, que todos os anos nessa mesma altura do ano, cessa por três dias o tempo frio. O céu e a terra sorriem com a benção dum sol quente.

Fonte: Wikipedia

terça-feira, novembro 10, 2009

Outono em Berna


quinta-feira, novembro 05, 2009

As montanhas acordaram polvilhadas de neve!... :)


quarta-feira, novembro 04, 2009

Parágrafos finais (II)

Continuando com parágrafos finais que cortam a respiração, aqui fica o de Cem Anos de Solidão, de Gabriel Garcia Márquez.

"(...) Aureliano saltou onze páginas para não perder tempo com factos demasiado conhecidos, e começou a decifrar o instante que estava a viver, decifrando-o à medida que o vivia, profetizando-se a si próprio no acto de decifrar a última página dos pergaminhos, como se estivesse a ver-se num espelho falado. Então deu outro salto para se antecipar às predições e ver a data e circunstâncias da sua morte. No entanto, andes de chegar ao verso final, já tinha percebido que não sairia nunca desse quarto, pois estava previsto que a cidade dos espelhos (ou das miragens) seria arrasada pelo vento e desterrada da memória dos homens no momento em que Aureliano Babilonia acabasse de decifrar os pergaminhos, e que tudo o que neles estava escrito era irrepetível desde sempre e para sempre, porque as estirpes condenadas a cem anos de solidão não tinham uma segunda oportunidade sobre a Terra."

terça-feira, novembro 03, 2009

Águas de Março

segunda-feira, novembro 02, 2009

No fim do mundo

Curta metragem de animação que é uma verdadeira delicatesse!